Home / Seguro viagem exterior / Como fazer um seguro viagem de longa duração?

Como fazer um seguro viagem de longa duração?

O seguro viagem de longa duração é diferente de um seguro comum já que, como o próprio nome diz, ele serve para viagens mais longas. Por causa disso, ele possui alguns detalhes especiais.

Então, se você vai viajar por um longo tempo, você poderá se beneficiar com esse tipo de seguro. E, para isso, precisará aprender o que ele significa, quanto custa, como funciona e, principalmente como contratá-lo.

Como pouca gente conhece o seguro de longa duração e não sabe dessa possibilidade, resolvemos montar um passo a passo e ainda oferecer algumas informações e detalhes sobre ele. Não deixe de acompanhar!

Como funciona o seguro viagem de longa duração?

O seguro viagem de longa duração é feito para pessoas que pretendem viajar por mais de 60 dias consecutivos, em uma viagem que dure de 61 a 365 dias.

Normalmente, ele é utilizado em casos de intercâmbio, estudos de todo o tipo, pesquisas, busca por trabalho, ano sabático, mochilão, dentre outros tipos de viagem que chegam a durar quase o ano todo ou, pelo o menos, mais de 2 meses.

Além disso, esse seguro poderá ser usado em qualquer lugar do mundo, acreditando que em um ano o viajante possa sair do país de destino e continuar assegurado.

Claro, algumas seguradoras podem oferecer planos que atuam de forma diferente, mas, normalmente, é assim que o seguro de longa duração funciona.

Quanto custa um seguro de longa duração?

Um seguro viagem de longa duração possui uma forma de cobrança diferente, que acaba não sendo por dia de viagem. Sendo assim, a maioria dos planos possui um valor fechado, que costuma ser mais caro do que o de um seguro comum.

Ainda assim, ele pode valer muito a pena, já que em uma viagem mais longa, existem mais riscos de algo acontecer, principalmente relacionado a doenças e acidentes.

Qual a diferença entre um seguro de longa duração e um seguro comum?

O seguro viagem de longa duração oferece em sua apólice alguns itens básicos que não estão presentes na cobertura do seguro de curta duração e são considerados itens extras, pelos quais você deve pagar antes de incluir no plano.

Sendo assim, esse tipo de seguro leva em consideração as coberturas por doenças crônicas e preexistentes e também assistência médica em caso de acidentes com esportes radicais.

Ou seja, ele é bem mais completo do que o seguro comum, pois também já oferece as coberturas “básicas”, como assistência médica, morte acidental, extravio de bagagem, etc.

Qual a diferença entre um seguro de longa duração e um seguro anual?

O seguro anual se difere do de longa duração no que diz respeito ao número de dias consecutivos de viagem.

Sendo assim, o seguro anual também vale por 365 dias, mas ele só pode ser ativado, dentro deste período, para viagens curtas, de até 60 dias.

Ou seja, ele serve para as pessoas que costumam viajar várias vezes ao ano, e precisam acionar o seguro várias vezes, e não para os indivíduos que viajarão o ano todo.

Como fazer o seguro viagem de longa duração

Por fim, para fazer um seguro viagem de longa duração, basta procurar saber quais seguradoras oferecem esse tipo de serviço.

Depois, basta fazer como sempre e escolher as coberturas, os planos, fazer uma cotação, revisar a apólice e, finalmente, contratar o seu seguro com muita satisfação! É fácil e simples.

Portanto, com essas dicas você já pode procurar um seguro viagem de longa duração para a sua viagem que durará mais que 60 dias consecutivos, e poder aproveitar um ano inteiro de coberturas!

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem para o Canadá

O seguro viagem para o Canadá é muito importante, pois ele será responsável por manter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *