Home / Seguro viagem peru / Qual o seguro viagem internacional recomendado?

Qual o seguro viagem internacional recomendado?

Os imprevistos podem surdir a qualquer momento da nossa vida, inclusive durante uma viagem internacional. Quando isso acontece, sem ter uma assistência, fica bem difícil de resolve-las. Por isso, ter um bom seguro viagem é fundamental. Veja qual seguro viagem internacional é recomendado.

Como escolher o melhor seguro viagem internacional

A escolha do melhor seguro viagem, não deve ser feita levando em conta o valor mais caro, ou o valor mais barato, mas sim, se a cobertura oferecida atende as suas necessidades.

Atualmente no mercado, existem diversas opções de seguro viagem internacional, que vão desde os planos mais básicos, até os planos mais completos.

Para que você possa fazer a escolha correta de um bom seguro viagem internacional, leve em conta o seu destino, o tempo de duração da viagem, quais são os programas que você irá fazer por lá, entre outros.

Veja um passo a passo para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem internacional

  1. Escolher o seu destino e o tempo de duração da viagem;

O primeiro passo é definir o seu destino de viagem, e quanto tempo a viagem durará.

  1. Faça um roteiro da viagem;

É importante fazer um roteiro da viagem, assim, você vai saber como será a sua viagem, quais serão os tipos de passeios, e quais serão os riscos que eles podem apresentar.

Feito isso, você conseguirá saber do que precisa ter como cobertura, e qual tipo de plano será preciso contratar.

  1. Faça cotação;

O terceiro passo é fazer cotação dos valores entre as seguradoras. Leve em consideração todas as suas necessidades, e o que você poderá precisar de assistência durante a viagem.

Lembre-se que os planos mais básicos não oferecem assistência médica para a prática de esportes, nem para gestantes, e nem para as pessoas com mais de 70 anos de idade.

Para estes casos, existem planos e preços específicos.

  1. Tenha referências;

É muito importante que você tenha referências sobre o serviço prestado pela seguradora escolhida. Então conversa com pessoas que já usaram este serviço, ou faça uma busca pelos sites de avaliação de serviços.

Assim, você conseguirá contratar uma empresa séria, que realmente irá cumprir com o contrato, e te ajudará nos momentos mais indesejados durante a viagem.

  1. Escolha um seguro viagem que tenha pelo menos as coberturas básicas;

As coberturas básicas de um seguro viagem internacional são a assistência para as despesas médicas e hospitalares, regresso sanitário para a repatriação, translado médico e seguro de morte acidental.

Veja quais são as coberturas oferecidas por um seguro viagem internacional

  • Assistência médica e odontológica 24 horas por dia, sendo 7 dias por semana;
  • Assistência farmacêutica;
  • Assistência para as doenças crônicas;
  • Assistência para as doenças preexistentes;
  • Seguro para bagagem extraviada;
  • Assistência jurídica;
  • Seguro para morte decorrente de acidente em viagem;
  • Seguro para os casos de invalidez temporária ou permanente, decorrentes de viagem ou de doenças preexistentes durante a viagem;
  • Regresso sanitário;
  • Translado de corpo;
  • Assistência funeral;
  • Assistência para cancelamento ou atrasos de voo;
  • Regresso antecipado;
  • Entre outros.

Estas coberturas são oferecidas pela maioria dos seguros viagem internacional, como um plano básico, porém, isso pode ser diferente de uma seguradora para a outra.

Vale ressaltar que existem diversos tipos de planos de seguro viagem internacional, e também opções para complementar um plano. Assim, é possível fazer um seguro que atenda realmente as suas necessidades durante a viagem.

Sendo assim, podemos ver o quanto é importante ter um bom seguro viagem internacional, e como ele pode fazer toda a diferença na qualidade e na segurança de uma viagem internacional. Então, siga as nossas dicas, e encontre um seguro viagem internacional perfeito para você.

 

 

 

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *