Home / Para que serve o seguro viagem? / Saiba escolher entre seguro viagem ou assistência viagem

Saiba escolher entre seguro viagem ou assistência viagem

Quando uma pessoa se encontra na etapa do planejamento de uma viagem, um dos fatores que mais geram dúvidas é sobre escolher entre seguro viagem ou assistência viagem, além de ser comum as pessoas não terem conhecimento o que é obrigatório para o país de destino e qual tipo de serviço vale a pena.

Normalmente, um dos principais motivos das pessoas terem essa dúvida é devido ao fato de que diversas seguradoras usam a mesma nomenclatura para produtos que são diferentes.

Por isso, para que você tenha certeza do tipo de serviço que está contratando, é essencial que você tenha atenção nos detalhes da sua apólice.

Principais diferenças entre seguro viagem e assistência viagem

Se você possui dúvidas sobre escolher entre o seguro viagem ou assistência viagem, então saiba que esses serviços são muito semelhantes, porém, a diferença principal é que no seguro viagem você é quem deve assumir as despesas necessários em situações de emergências.

Depois disso, você será reembolsado quando voltar ao seu país de origem apresentando toda a documentação exigida pela seguradora. Dessa forma, nesse caso você poderá escolher o hospital que deseja ser atendido, porém, com um valor limite de gastos que se encontra determinado na sua apólice.

Já em relação a assistência viagem, caso haja alguma eventualidade, você não precisa arcar com qualquer valor, porém, você fica limitado à rede credenciada pela seguradora.

Com isso, pode-se dizer que os dois possuem pontos positivos e negativos, em que a principal vantagem do seguro viagem é o fato de você ter uma maior liberdade para escolher, dentro do seu limite de gasto pré-estabelecido, em qual hospital deseja ser atendido.

No entanto, você terá que possuir um dinheiro extra para tal despesa, além de ter atenção e nunca se esquecer dos recibos, receitas médicas e outras documentações para comprovar os gastos realizados, pois sem essa comprovação você não será reembolsado.

Quanto a assistência viagem existe uma rede que é restrita de prestadores de serviços credenciados, onde você deve conhecer todos eles, ou seja, você não pode escolher quem irá lhe atender.

Mas, existe um ponto positivo, você não precisa nunca desembolsar qualquer valor para ser atendido, além do fato de que não tem que ficar prestando conta para ter reembolso.

De uma maneira gera, o serviço de assistência viagem geralmente é mais barato e é bastante usado para aqueles que viajam com um orçamento mais apertado, sendo uma boa escolha, pois não terão que arcar com quaisquer despesas extras, em casos de emergências e eventualidades.

Porém, caso você possua recursos para poder arcar com despesas extras, então é mais vantajoso optar pelo seguro viagem, pois ele irá te proporcionar uma maior liberdade de escolha.

Sendo assim, a principal dica é que você sempre tenha atenção na apólice, pois muitas vezes, mesmo com essa diferença, muitas seguradoras utilizam o mesmo nome para os dois produtos.

Por isso, antes de assinar algum contrato sempre leia com muita atenção qual o tipo de produto você está contratando. Além disso, independentemente de você escolher o seguro viagem ou assistência viagem, a cobertura de certos itens são algo indispensável.

Portanto, não dá para se dizer sobre qual escolher entre seguro viagem ou assistência viagem, pois isso sempre varia de uma seguradora para outra, além da necessidade de um viajante para outro. Porém, sempre é válido lembrar que mesmo que o destino não exija a contratação, esses produtos são fundamentais.

 

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem para a Colômbia

Você já viajou internacionalmente sem um seguro? Pois, fique sabendo que o seguro viagem para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *