Home / Seguro viagem peru / Saiba escolher entre seguro viagem ou seguro saúde

Saiba escolher entre seguro viagem ou seguro saúde

No momento de realizar o planejamento de alguma viagem, muitas pessoas acabam se preocupando somente na definição dos roteiros, em como organizarem as finanças, no tempo necessário para conhecerem os lugares ou nas opções de roupas e acessórios que não podem faltar na mala.

Dessa forma, é comum muitas pessoas acabarem se esquecendo de um detalhe que é muito importante quanto qualquer um desses itens, saber escolher entre o         .

Atualmente, mesmo cobrindo aspectos que são relacionados a doenças ou acidentes que ocorrem durante uma viagem, a Superintendência de Seguros Privados, realiza a definição como terminologia mais adequada do uso de seguro viagem e não de seguro saúde para definir o dispositivo legal que proporciona assistência durante viagens tanto nacionais como internacionais.

Saiba mais como escolher entre seguro viagem ou seguro saúde

Em primeiro lugar é preciso lembrar sobre a escolher entre o seguro viagem ou seguro saúde, que esses são duas coisas diferentes já a algum tempo.

No caso do seguro viagem, esse é aquele que quando você precisava em uma emergência médica, por exemplo, ele lhe orientava a ir ao médico, pagando com o seu próprio dinheiro e realizar a solicitação do reembolso quando você retornasse de novo ao Brasil.

Já em relação ao seguro saúde, esse é aquele que lhe mandava para uma clínica conveniada e pagava todo o seu tratamento, sem que você precisasse desembolsar nada.

No entanto, no ano de 2016, entrou em vigor uma Resolução que realizou algumas mudanças na comercialização de seguros viagem, e uma delas foi a junção do seguro viagem com o seguro saúde, em que atualmente se chama apenas de seguro viagem, deixando o termo de seguro saúde em desuso.

Com isso, o seguro viagem é aquele que oferece atendimentos relacionados à saúde, emergências médicas e ainda relacionados a problemas na viagem, como extravio de bagagens, atrasos de voos, cancelamento de viagens, e muito mais, sempre de acordo com cada cobertura escolhida pelo viajante.

O que é o seguro saúde?

No caso do seguro saúde, ele era considerado como um pouco mais contido, pois não englobava problemas que eram relacionados a viagem, somente a saúde, se parecendo como um plano de saúde internacional, onde os atendimentos eram apenas para emergências médicas, odontológicas, farmacêuticas, entre outros.

Assim, o seguro saúde não era muito procurado pelos viajantes, já que existia uma grande diferença nas coberturas quando comparado com o seguro viagem, em que as coberturas eram maiores.

Com isso, por ter sido considerado bem mais limitado, o seguro saúde não costumava ser a melhor opção, apesar de ser mais barato, porém, nem sempre o que é mais barato vale a pena. seguro viagem ou seguro saúde

Sendo assim, como todo e qualquer tipo de seguro em que viajantes procuram aderir, o seguro viagem é considerado como uma garantia legam que proporciona segurança em casos de imprevistos que possam virem a ocorrerem.

No entanto, apesar da garantir toda uma proteção, ninguém nunca espera ter que acionar esse tipo de dispositivo, uma vez que desejam que tudo corra muito bem na viagem que foi planejada.

Portanto, sobre saber escolher entre seguro , realizar o investimento em um seguro viagem é bem melhor, pois você terá uma garantir que irá lhe dar segurança e tranquilidade, além do fato de que apresenta coberturas mais amplas e um valor irrisório ao levar em conta as suas garantias.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *