Home / Seguro viagem exterior / O seguro viagem internacional cobre parto?

O seguro viagem internacional cobre parto?

Uma dúvida comum entre as mulheres que estão gestantes é se o seguro viagem internacional cobre parto, ou como fazer para fazer uma viagem segura quando se está esperando um bebê.

A gravidez é uma condição muito delicada, e apesar de o corpo feminino ser absolutamente preparado para receber uma criança, não podemos ignorar o fato de que diversos imprevistos podem acontecer!

Mas, além dos detalhes normais de um preparativo de viagem, a mulher precisa também prestar atenção, e descobrir se o seu seguro viagem internacional cobre parto. Vamos dar mais detalhes sobre isso a seguir!

Seguro viagem internacional cobre parto? Saiba aqui quais são as condições!

A primeira coisa que você preciosa saber é que nem todo seguro viagem internacional cobre parto. É necessário procurar um seguro que tenha esse serviço especifico incluso.

Existem alguns planos que são desenvolvidos exclusivamente para futuras mamães. Isso porque sabemos que a gravidez não precisa apenas de uma boa garantia para o parto, mas sim de cuidados durante todo o processo de gestação. Alguns dos serviços que as gestantes precisam considerar são:

  • Assistência Médica;
  • Assistência Farmacêutica;
  • Traslado Médico;
  • Internação.

Esses são apenas alguns dos serviços que devem ser considerados como primordiais quando você está em busca de um seguro viagem internacional.

O seguro do cartão de crédito serve nesse caso? Quais são os cuidados?

Muitos cartões de crédito oferecem serviço de assistência e seguro internacional para viagem. No entanto, esses planos costumam ser bem básicos, e não são seguro viagem internacional cobre parto!

Então, mesmo as mamães que possuem cartão de crédito precisam sempre contratar um serviço de seguro viagem que faça cobertura de parto particular, pois, contar com a administradora do cartão nem sempre é uma boa ideia.

  • Todas as empresas cobrem gestantes?

Infelizmente essa não é uma clausula prevista em lei, então nem todo seguro viagem internacional c. É preciso pesquisar com atenção para descobrir quais são as empresas que fazem isso. Veja algumas operadoras que oferecem esses serviços:

  • Vital Card;
  • Mondial Assistance;
  • Assist Card;
  • Afinity seguros, entre outras.

Então, sempre que for pesquisar sobre o melhor seguro, confirme se o seguro viagem internacional cobre parto, caso essa seja uma necessidade para você.

Qual é a melhor hora para contratar o seu seguro viagem?

Gestante ou não, é importantíssimo que você contrate o seu seguro viagem antes de embarcar. Assim você saberá que já tem um serviço a sua disposição quando chegar no seu destino!

Para não ter nenhum problema, comece a pensar nisso com antecedência, e faça o comparativo entre as empresas de seguro viagem internacional cobre parto.

  • Quanto tempo de gravidez?

Independentemente também de seu tempo de gravidez, você deve sempre fazer seguro, informando que está grávida. Assim terá acesso a alguns cuidados extras, que garantirão o seu bem-estar.

Então se estiver no comecinho da gravidez também deve fazer a solicitação. E se estiver na reta final, nem precisamos dizer que é ainda mais importante prestar atenção a todos os detalhes, afinal, o bebê pode decidir chegar a qualquer momento!

Seguro para gestante cobre outras coisas?

Normalmente, o seguro viagem internacional  e outros serviços médicos básicos, como atendimento emergencial e odontológico. Mas tudo isso deve ser questionado diretamente à administradora com quem você está fechando o pacote.

Inclusive, verifique se você pode adicionar serviços como proteção à bagagem, por exemplo, para não correr o risco de ter o seu enxoval extraviado – caso você esteja viajando para fazer compras!

Então, como você pode ver, o seguro viagem internacional  se for contratado especificamente para a gestação. Tenha o cuidado de ler e compreender o seu contrato antes de fechar negócio.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem melhores destinos

Se você pretende viajar, você precisa investir em um bom seguro viagem. Assim, você poderá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *