Home / Para que serve o seguro viagem? / Tudo sobre o seguro viagem para a Colômbia

Tudo sobre o seguro viagem para a Colômbia

Você já viajou internacionalmente sem um seguro? Pois, fique sabendo que o seguro viagem para a Colômbia é uma das partes mais importantes da sua preparação antes de ir viajar.

Afinal, é ele quem vai evitar que você gaste mais do que o necessário com consultas médicas, perda de documentos, extravio de bagagem, e muitos outros imprevistos que podem acontecer com você enquanto estiver fora.

Se você vai para a Colômbia, não se esqueça de, antes de mais nada, pesquisar bastante e encontrar um bom seguro. E não se preocupe, porque neste artigo você vai encontrar muitas informações úteis para te ajudar.

Seguro viagem para a Colômbia

O seguro viagem para a Colômbia não é obrigatório, mas, acredite, esse pode ser um destino repleto de imprevistos.

Isso não significa que o país seja perigoso. O que acontece é que, além de ser um país de terceiro mundo, sua cultura é bastante acentuada e única, além de que o seu roteiro de viagem estará cheio de aventuras.

A Colômbia é cheia de paisagens, trilhas, cenários dignos de filmes, que pode te colocar em grandes aventuras, mas que, ao mesmo tempo, representam um risco. Claro que esse risco não trará preocupações se você tiver o seu seguro viagem.

Por isso, antes de sair experimentando as comidas típicas de barraquinhas de rua, fazer trilhas, se expor ao mato e à natureza, ir ao mar, pegar diversos voos nacionais para conhecer mais cidades, etc, não deixe de contratar um seguro que possa te preparar para o pior.

Assim, você evita gastar absurdos caso algum problema aconteça. Desde a bagagem extraviada até uma grave doença, tudo pode ser reembolsado pela seguradora, e, assim, você recebe um bom atendimento por um preço muito pequeno.

Quanto custa o seguro internacional?

Um seguro viagem internacional pode custar de R$8,00 a R$20,00 por dia de viagem, o que é bem menos do que você gastaria com seus imprevistos no decorrer do passeio.

Principalmente se você não está acostumado com os hábitos colombianos ou nunca visitou esse país, é importante ter um seguro.

Como escolher o melhor seguro para a Colômbia?

Se você quer escolher o melhor seguro viagem para a Colômbia, a melhor opção é cotar os planos e comparar as diferentes seguradoras.

No Brasil existem várias empresas de seguro viagem que possuem diferentes planos, pacotes especiais, benefícios exclusivos e outras comodidades que podem te proporcionar uma das melhores viagens.

Por isso, é importante saber o que você vai precisar para a sua viagem, escolher as coberturas mais interessantes, e, por fim, cotar antes de contratar.

Dessa forma você garante adquirir o melhor seguro que esteja de acordo com o seu perfil.

Quais coberturas são importantes?

As coberturas para escolher vão depender do seu estilo de viagem. Será uma viagem mais calma ou mais aventureira? Você vai provar tudo o que tem direito ou não é fã dos pratos típicos?

Seja como for, existem alguns itens essenciais que sempre devem estar presentes na sua apólice:

  • Assistência médica, farmacêutica e odontológica;
  • Translado médico;
  • Translado de corpo;
  • Cobertura por extravio ou perda de bagagem;
  • Cobertura por perda ou roubo de documentos;
  • Auxílio jurídico;
  • Cancelamento de bagagem;
  • Retorno de menores dependentes ou idosos.

Agora é só contratar!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Colômbia e sobre o seguro internacional de viagem, chegou a hora de fazer a sua escolha, utilizando as dicas que acabou de adquirir.

Portanto, depois de estar com o seu seguro viagem para a Colômbia em mãos, basta arrumar as malas, decolar e aproveitar a sua viagem. Boa sorte!

Sobre lucas

Veja Também

Saiba mais sobre o seguro viagem para que serve

Caso você precise saber sobre o seguro viagem para que serve para tomar a decisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *