Home / Para que serve o seguro viagem? / Seguro viagem para gestante – Dicas incríveis!

Seguro viagem para gestante – Dicas incríveis!

Viajar grávida é possível, embora o primeiro trimestre e o trecho final sejam os momentos mais delicados. Dessa forma, para você viajar mais tranquila e com segurança é preciso ter mãos o seguro viagem para gestante.

Estar grávida não é estar doente e, embora seja verdade que certas precauções devem ser tomadas durante a gravidez, a condição de grávida não significa desistir de certos prazeres da vida, como tirar férias ou viajar.

Claro, para viajar grávida é preciso ter em mente algumas recomendações entre as quais vale a pena fazer o seguro viagem para gestante com o benefício de cancelamento de viagem em caso de complicações.

Viajando grávida com seguro viagem para gestante

A fim de minimizar a possibilidade de ter que lidar com complicações na gravidez, é importante agir com a cabeça, isto é, não se tentar pelo destino e tomar algumas precauções:

  • Aprenda como a saúde funciona em seu destino.
  • Escolha o transporte mais adequado.
  • Descubra os possíveis riscos para a saúde local.
  • Pergunte ao seu médico se é aconselhável tomar uma vacina.

É bastante importante se atentar a essas precauções e também ter em mente o seguro viagem para gestante na hora de viajar.

Quando viajar grávida?

A melhor época para fazer isso é o segundo trimestre.

Se você é uma das sortudas que não sofreu náuseas, fadiga ou mal-estar tradicionalmente associado com o primeiro trimestre de gravidez provavelmente não vai notar muita diferença, mas se viveu isso, talvez é mais apropriado que esperar um pouco.

Além disso, o primeiro mês de gestação e, em geral, até a semana 12, são os períodos mais sensíveis.

Enquanto isso, a partir do sétimo mês, as chances de parto prematuro são mais elevadas, especialmente se você planeja para viajar grávida de avião, mas, qualquer que seja o meio de transporte que você escolher, é melhor para você levar toda a documentação da sua gravidez.

Escolha o destino e tenha um seguro de viagem

A ciência avançou enormemente e, no entanto, muitas complicações na gravidez durante o primeiro e segundo trimestres não podem ser antecipadas.

Caso essas complicações surgirem antes de iniciar suas férias, você não terá que se preocupar em recuperar o seu dinheiro da viagem.

Sempre que houver problemas na gravidez que impliquem em repouso absoluto ou hospitalização por recomendação do seu médico, o seguro viagem para gestante vai cuidar de tudo.

No entanto, é possível que os problemas surjam no seu destino, por isso, ao escolhê-lo, é aconselhável garantir a qualidade da saúde e evitar áreas onde haja riscos reais para a sua saúde e a do bebê.

Meio de transporte para viajar

Você pode imaginar e comparar a tontura em um barco à náusea do primeiro mês de gravidez? Ter contrações em um avião após o sétimo mês de gravidez?

Antes de retirar as suas passagens, tenha em mente que tanto as companhias aéreas como os barcos têm certas restrições quando embarcam mulheres grávidas, especialmente se tiverem passado do segundo trimestre.

  • Saiba que o trem é o meio mais recomendado para viajar durante a gravidez, embora se você o fizer de carro, enquanto descansa a cada duas horas e evita as horas mais quentes, também não precisa ter complicações.

Seguro viagem para gestante – Cancelamento de viagem

Como você pode ver, existem muitos fatores a serem levados em conta quando se considera viajar grávida.

Deixando de lado as circunstâncias que podem escapar ao seu controle, o que você pode fazer ao viajar é proteger o seu investimento com um bom seguro viagem para gestante com o plano de cancelamento de viagem.

Esse tipo de política é uma boa opção se levarmos em conta que, na parte final da gravidez, os próprios médicos podem recomendar não fazer certas viagens.

  • O seguro de cancelamento de viagem lhe dará a oportunidade de recuperar o seu investimento para que você possa planejar suas férias novamente em outro momento.

Portanto, se você está grávida e deseja viajar tenha em mente as precauções recomendadas e adquira um seguro viagem para gestante com o plano de cancelamento de viagem caso precise.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem para a Colômbia

Você já viajou internacionalmente sem um seguro? Pois, fique sabendo que o seguro viagem para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *