Home / Seguro viagem exterior / Seguro viagem Portugal – Confira 5 dicas incríveis!

Seguro viagem Portugal – Confira 5 dicas incríveis!

Normalmente, a grande preocupação com o seguro viagem Portugal é algo comum, porém, muitas pessoas ficam confusas pelo fato de muitas informações que são disponibilizadas na internet, uma vez que ainda são insuficientes para que todos tirem as suas dúvidas.

Além disso, muitas pessoas também confundem o seguro viagem Portugal com o PB4, o qual é o Certificado de Direito à Assistência Médica para viagens ao país, porém, são duas documentações diferentes.

Confira 5 dicas sobre o seguro viagem Portugal

Portugal é um país bastante buscado por brasileiros para estrearem a primeira viagem no continente europeu, especialmente devido a semelhança de culturas e também pelo idioma. Assim, confira 5 dicas incríveis abaixo sobre o seguro viagem Portugal!

  • O seguro viagem Portugal é obrigatório?

Sim, pois Portugal faz parte do Tratado de Schengen, sendo uma região que inclui um grupo de países europeus com uma legislação mais específica sobre a estrada de turistas.

Com isso, conforme o Tratado de Schengen, torna-se obrigatório que você tenha o seguro viagem Portugal para a entrada no território, onde a legislação portuguesa prevê que essa obrigatoriedade seja capaz de cobrir despesas médicas, até mesmo assistências urgentes, além de alguma necessidade de repatriamento.

  • Quanto custo um seguro viagem Portugal?

Quando se trata de viajar bem, ou seja, sem ter que se preocupar com nada, até mesmo com a saúde, uma ótima escolha do seguro  é o que realmente importa.

Assim, ao considerar uma viagem de somente quinze dias em Portugal, os preços das coberturas são bastante atrativos, onde em sites de comparadores de preços você tem a opção para poder realizar a cotação dos melhores seguros, comparar as coberturas e as condições do serviço.

Dessa forma, essa é uma ferramenta bastante usada para cotação, sendo considerada seguramente a melhor disponível no mercado.

  • Sobre as melhores seguradoras de viagem da Europa e do mundo

Normalmente, as seguradoras que são recomendadas para a contratação do seguro viagem, são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais, além de possuírem escritórios nas principais e grandes cidades do Brasil.

Além disso, você poderá contar com um atendimento 24 horas por dia e em português, caso necessite falar com a seguradora durante a sua viagem, o que é algo extremamente importante.

  • O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é conhecido como um acordo que foi realizado por diversos países da Europa, em que obriga que todos aqueles de outros países que queiram viajar para Portugal, tenham um seguro viagem Portugal com um valor de cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica por doença ou acidente.

Essa é então uma maneira de garantir que os turistas se encontrem sempre protegidos caso algum problema de saúde ou acidente venha a ocorrer.

 É possível substituir o seguro viagem Portugal pelo PB4?

O PB4 é conhecido como um documento que garante direito aos brasileiros de terem acesso a um atendimento público de saúde em Portugal, porém, ele não substitui um seguro viagem.

Geralmente, o seguro viagem  é bem mais abrangente, onde pode, por exemplo, ser capaz de cobrir extravio de bagagens, cancelamento de voos, casos mais sérios de saúde e outras diversas situações que podem ocorrerem durante a viagem.

Portanto, se você irá viajar para Portugal, é essencial que contrate o seguro , onde cada seguro apresenta coberturas e preços diferente, sendo que a principal dica é que você procure por aquele que ofereça mais coberturas e benefícios, porém, com menor preço.

Sobre lucas

Veja Também

Como fazer um seguro viagem de longa duração?

O seguro viagem de longa duração é diferente de um seguro comum já que, como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *